A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informa que não haverá licenciamento especial para ambulantes e comerciantes informais para a inauguração da nova Barra, marcada para a próxima sexta-feira (22) e que se estende até domingo (24) com uma programação musical e cultural. Ou seja, apenas quem já tem licença poderá trabalhar.

"Não abrimos licenciamento porque não se trata de uma festa popular ou um grande evento, como é o caso da Lavagem do Bonfim ou o Réveillon, por exemplo", explica a secretária Rosemma Maluf. Ela reforça que ambulantes que trabalham com espetinho, queijo, milho, caixas de isopor, cachorro-quente, bebidas artesanais e outros gêneros não estão autorizados a atuar na Barra. Apenas vendedores de água de coco de baianas de acarajé licenciados estão autorizados a trabalhar.