O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em Santo Inácio funcionará em novo endereço a partir da segunda-feira (18). A unidade atenderá aos moradores do bairro e adjacências na Rua Imbassahy.

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em Santo Inácio funcionará em novo endereço a partir da segunda-feira (18). A unidade, administrada pela Secretaria Municipal de Promoção Social (Semps), atenderá aos moradores do bairro e adjacências na Rua Imbassahy, 31 E, a 500 metros do antigo endereço.

O atendimento nas novas instalações será ainda mais qualificado para cerca de 70 famílias carentes e em situação de vulnerabilidade atendidas por mês na unidade. A nova estrutura também beneficiará as 68 crianças que participam do Projeto TransformARTE e para as pessoas que buscam orientação do Serviço de Assistência Jurídica gratuita oferecido pela Semps.

O CRAS Santo Inácio oferece os seguintes serviços: cadastro no Programa Bolsa Família, inscrição para o Vestibular Social, consulta sobre o microcrédito produtivo, cadastro de idosos para gratuidade em transporte intermunicipal, oficina de reciclagem e artesanato, apoio às crianças, adolescentes e idosos com direitos violados e fortalecimento dos vínculos sociais e familiares. O atendimento é feito por assistentes sociais, psicólogos, orientadores, facilitadores e técnicos administrativos.