A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou, nesta quarta-feira (21), mutirões de limpeza e roçagem no Subúrbio de Salvador. Na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), 23 agentes estiveram envolvidos na operação realizando os serviços de capinação, rastelamento, gancheamento, roçagem e coleta da produção, nos trechos que compreendem os bairros de Paripe, Coutos e Periperi.
Outro trecho contemplado na operação foi a Rua Doutor Eduardo Dotto, via de ligação entre os bairros de São Tomé de Paripe e Tubarão, que contou com uma equipe de serviços especiais para realizar em toda a extensão a roçagem, varrição, pintura do meio-fio, gancheamento e limpeza do espaço. Ainda na localidade, foi necessário o suporte de um trator e uma caçamba para remover resíduos descartados de forma irregular na área.
Livia Guerreiro, que sempre transita regularmente pela Avenida Suburbana, destaca que os serviços contribuem para reduzir o risco de assaltos no local. “Eu trabalhei muito tempo na maternidade e antigamente a gente precisava sair em grupo porque tinham pessoas que se escondiam no mato. Esse trabalho é excelente, eu vi e gostei”, comenta.
Morador há mais de 60 anos do bairro de Coutos, Josué Barbosa ressalta que a limpeza evita a presença de insetos e animais peçonhentos no local. “É um trabalho muito importante, livra de insetos, evita sujeira e assaltos por aqui”, pontua.
O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, ressalta que os mutirões de limpeza e roçagem são feitos regularmente, no entanto, durante o inverno há a necessidade de intensificar as atividades devido ao rápido crescimento da vegetação. “Nossas equipes estão sempre atentas a fim de avaliar, planejar e incluir na programação diária esses mutirões em diversos bairros da nossa cidade”, conclui.
Texto: Ascom/Limpurb