0
0
0
s2sdefault

A estimativa é que mais 200 intervenções cirúrgicas ainda sejam realizadas até o dia 15, última data do dispositivo no bairro.

 

Os moradores do bairro de Pernambués e adjacências poderão contar com o serviço de castração animal até o próximo dia 16 de outubro, às segundas e terças-feiras para agendamento e triagem, e às quartas e quintas-feiras para realização das cirurgias, sempre das 8h às 12h. Em 36 dias no bairro foram realizados mais de 460 procedimentos. A estimativa é que mais 200 intervenções cirúrgicas ainda sejam realizadas até o dia 15, última data do dispositivo no bairro.

A partir do dia 19 de outubro, o serviço itinerante do Castramóvel seguirá para Pau da Lima, onde ficará estacionado ao lado do Espaço Axé, em Colina Azul. Prevenir doenças, evitar a procriação indesejada/indiscriminada e o abandono de animais são algumas das vantagens que têm contribuído para o aumento da procura por cirurgia de castração de cães e gatos.

Para ter acesso ao serviço é imprescindível que o proprietário do animal apresente o original dos seguintes documentos: cartão SUS, carteira de identidade e o cartão de vacinação do animal. Quem ainda não tiver o cartão SUS, basta se dirigir a unidade de saúde mais próxima, apresentar, RG, CPF e comprovante de endereço para a confecção. Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de um quilo e apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, a mesma não pode estar em período gestacional.

Este ano, já foram atendidos os bairros de Castelo Branco; Boa Vista de São Caetano; Bonfim; Mussurunga II e o Centro da cidade quando ficou instalado na Praça Castro Alves.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...