0
0
0
s2sdefault

Para celebrar o Dia do Gari e homenagear os trabalhadores que exercem a profissão, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) vai lançar nesta quinta-feira (16) a mostra artístico-fotográfica “Cores da Cidade: artista da limpeza urbana” que busca retratar o cotidiano, a vida e arte de garis e margaridas que atuam no município. A exposição ficará disponível até o dia 31 de maio no Shopping da Bahia, Paseo Itaigara e Salvador Shopping.

Além de representar as cinco principais frentes de atuação da Limpurb, evidenciando os serviços realizados diariamente na capital baiana, os painéis colocam em evidência a AnaLidia, Lucas Tadeu, Gabriel Sampaio, Carla de Souza e o Jonas Sousa, que para além da profissão, tem em comum o gosto pelas diferentes formas de arte.

Para o presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, essa exposição tem o objetivo de mostrar que os agentes podem e devem ocupar cada vez mais espaços que destaquem o protagonismo que eles merecem. “Sabemos o quanto, infelizmente, ainda essa profissão é invisibilizada por pessoas que insistem em descartar os resíduos de forma incorreta, ou que passam e não enxergam que ali há um ser humano trabalhando. Então, queremos que cada vez mais a sociedade reconheça o valor desses heróis e heroínas das ruas, enxergando-os como essenciais na manutenção da limpeza da nossa cidade”, destacou.

Arte que inspira – Há cinco anos atuando como agente de varrição no bairro da Liberdade, AnaLidia, de 62 anos, será uma das homenageadas. Ela dedica parte do seu tempo para ensinar, juntamente com o marido, a arte da dança de salão para pessoas da comunidade onde mora. “A dança pra mim é tudo. A gente eleva nossa alma, mexe com nossos corpos e é muito gostoso de fazer”, comentou.

Lucas Tadeu, de 25 anos, agente de serviços especiais, também terá um painel retratado na exposição. Conhecido como MC Angolano, ele sonha em lançar as próprias músicas nacionalmente e se dedica ao máximo para conciliar a rotina de trabalho com os ensaios junto com os amigos.

Exposição – A exposição estará no Piso L1, em frente à BMart, do Salvador Shopping; na Alameda Calazans Neto, em frente à loja Papel & Cia, 2º piso, do Shopping da Bahia; e no 1º piso do mall do Shopping Paseo Itaigara. O horário de visitação é o mesmo de funcionamento dos estabelecimentos.

Operação – Os agentes de limpeza recolhem uma média diária de 2,7 mil toneladas de resíduos domiciliares e 2,4 mil toneladas de restos da construção civil. Para realizar a limpeza em Salvador e nas Ilhas é necessário o suporte de mais de 4 mil profissionais que atuam realizando diversos serviços, como lavagem, limpeza de praias e vias, capinação e coleta.

Informação e diversão nas garagens – As empresas prestadoras de serviços promoverão nas respectivas garagens diversas atividades internas que, além de capacitar os profissionais acerca da importância da prevenção de acidentes de trabalho, também terão a finalidade de proporcionar um dia recreativo para garis e margaridas.

Texto: Ascom/Limpurb

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...