0
0
0
s2sdefault

Desde novembro do ano passado, a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), que faz parte da Secretaria de Ordem Pública (Semop), tem intensificado as ações de zeladoria no parque luminoso de Salvador, com o objetivo de melhorar a estética e a sensação de bem-estar, além de contribuir para a maior segurança e a qualidade de vida dos cidadãos. Entre as medidas dos últimos quatro meses, mais de 1 mil postes receberam nova pintura no trecho de orla que vai da Barra a Itapuã, contemplando ainda o Subúrbio Ferroviário e a Cidade Baixa.

Um dos serviços mais importantes é a retirada de ligações clandestinas e a eliminação da fiação exposta, reduzindo os riscos de acidentes e aumentando a segurança de quem frequenta a orla de Salvador. As ações também incluem a substituição de postes de aço danificados por tipos de fibra, que são mais resistentes à corrosão por salitre; a substituição de estruturas deterioradas por novas; e fechamento e concretagem de caixas de passagem de cabos a fim de garantir uma infraestrutura mais sólida, duradoura e segura.

“O setor de manutenção da Dsip procura atuar de forma preventiva, garantindo uma maior durabilidade do patrimônio público da cidade. As ações de zeladoria garantem a qualidade contínua do serviço de iluminação, evitam transtornos à população e são feitas com baixo custo. Com alto índice de luminosidade, os soteropolitanos e turistas se sentem mais seguros e confortáveis para frequentar as regiões praianas mesmo durante a noite”, disse o diretor de iluminação, Ângelo Magalhães.

Solicitar serviços - Solicitações de troca de lâmpadas com defeito, reparo de braçadeira ou de poste de iluminação pública podem ser feitas em contato com o Fala Salvador, discando 156 pelo telefone ou pelo site www.falasalvador.ba.gov.br.

Outra opção é o Salvador Digital, no endereço www.salvadordigital.salvador.ba.gov.br - neste caso, é necessário ter um cadastro no portal Gov.Br. O prazo de atendimento das solicitações recebidas por meio destes canais é de 48 horas.

Já em casos emergenciais, como um trecho com mais de quatro postes apagados em sequência ou apresentando risco de queda ou choque elétrico, o contato pode ser feito imediatamente com a Dsip/Semop, através do WhatsApp (71) 98549-8728.

Para solicitar a instalação de braços com lâmpada, refletores e iluminação de campos, quadras e praças, o cidadão deve procurar a unidade administrativa da Prefeitura-Bairro mais próxima de onde mora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir, pode agendar o atendimento através do site www.horamarcada.salvador.ba.gov.br.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...