0
0
0
s2sdefault

Cerca de três mil cães devem ser vacinados gratuitamente pela Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), a partir de quarta-feira (21), na Lagoa do Abaeté, em Itapuã. Conhecido também como vacina décupla, o imunizante polivalente é responsável pela prevenção de, pelo menos, sete doenças graves que atingem os cachorros: cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza e hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose.

A ação acontece a partir das 9h desta quarta e segue até a sexta-feira (23), com fichas entregues por ordem de chegada. Serão mil fichas distribuídas diariamente. Para ter acesso ao serviço será necessário a apresentação de documento pessoal com foto, cartão de vacina do animal e comprovante de residência.

“A vacina V10 é uma forma de proteger o animal contra dez tipos de doença. Essa ação municipal visa promover qualidade de vida e bem-estar aos animais de pessoas de baixa renda, tendo em vista que essa vacina, na rede privada, pode custar em média de R$200 cada dose”, lembra a diretora de Proteção Animal da Secis, Michelle Holanda.

A ação acontece desde 2022, com mais de 5 mil animais vacinados até a última ação, no dia 6 de fevereiro. Foram visitados até o momento, os bairros da Barroquinha, Itaigara e do Subúrbio. “Não poderão ser vacinados animais doentes; gestantes, lactantes e fêmeas no cio; animais em uso de antibiótico, ou em uso de anti-inflamatório; animais que passaram por algum procedimento cirúrgico em menos de 20 dias; animais com menos de 45 dias de vida”, acrescenta Michelle.

Será possível vacinar até dois cães por CPF. É preciso levar o animal, pois o cadastro e a vacinação ocorrem no mesmo dia. A vacina múltipla V10 é aplicada apenas em cães.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...