0
0
0
s2sdefault

Mesmo com as fortes chuvas que caem na cidade neste início de semana, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu até as 13h desta terça-feira (21), 20 solicitações de emergência, entre ameaças de deslizamentos de terra e desabamentos de imóvel.

Mesmo com as fortes chuvas que caem na cidade neste início de semana, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu até as 13h desta terça-feira (21), 20 solicitações de emergência, entre ameaças de deslizamentos de terra e desabamentos de imóvel. Nos dois últimos dias, os bairros mais atingidos pelas chuvas foram Valéria (57mm), seguido do Cabula (50mm). A média climatológica para o mês é de 175mm. No mesmo período, a maior quantidade de solicitações foi referente a ameaças de desabamento de imóvel. O número é considerado baixo devido a intervenções como limpeza de canais e bueiros e dos trabalhos educativos feitos pela Prefeitura.  

Não apenas a Codesal, mas todos os órgãos do Sistema Municipal de proteção e Defesa Civil (SMPDC) permanecem de prontidão para atender as demandas o mais rápido possível. “Independentemente do período de chuva, estamos trabalhando para a proteção civil dos soteropolitanos. Temos atividades preventivas para que consigamos evitar os acidentes causados pela chuva. Além disso, mantemos um grupo de gestores para acompanhamento em tempo real com o objetivo de acelerar ainda mais nosso trabalho”, diz o diretor-geral do órgão, Alvaro da Silveira Filho. 

Trabalho educativo – Oficinas de leitura, mostra de vídeos educativos, teatro de fantoches e curso de capacitação são algumas das atividades realizadas pelo órgão em nome da prevenção de incidentes. “Essas ações têm contribuído para evitar os acidentes, já que os cidadãos aprendem como fazer as intervenções adequadamente e o que fazer em casos de desastres até a chegada da nossa equipe e dos órgãos parceiros”, acrescenta o gestor da Codesal, que pede ainda aos cidadãos que informem pelo 199 qualquer indício de perigo, como rachaduras nos móveis, inclinação em postes, árvores ou aumento do nível de água em rios e córregos.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...