Será realizada, nesta terça-feira (21), na Ilha de Maré, a Oficina de Bairros do Plano Salvador 500, PDDU e Louos - evento que ocorre das 9h às 13h, na Escola Nossa Senhora das Candeias. Na quarta (22), a Oficina chega à Ilha de Bom Jesus dos Passos, onde a reunião envolverá também a participação dos moradores da Ilha dos Frades. O encontro será na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, das 9h às 13h.

Abertos ao público, os eventos fazem parte do 2º Ciclo das Oficinas de Bairros do Plano Salvador 500, PDDU e Louos, que tem o objetivo de promover o amplo debate para a formulação de propostas que colaborem para a construção da visão de futuro dos bairros e da cidade, a partir das vivências, anseios e perspectivas dos moradores. Desde 11 de julho, data da primeira oficina deste ciclo, até agora já foram realizados seis eventos. Nesta semana, além das Oficinas das Ilhas ocorrerão as da Cidade Baixa, Centro/Brotas, Barra/Pituba e Cabula/Tancredo Neves.

Confira o calendário e para outras informações acesse o site www.plano500.salvador.ba.gov.br:

21 de julho

Oficina de Bairros de Ilha de Maré

Local: Escola Nossa Senhora das Candeias

Endereço: Rua da Caeira, 74, Praia Grande, Ilha de Maré

22 de julho

Oficina de Bairros das Ilhas de Bom Jesus dos Passos e dos Frades

Local: Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães

Endereço: Ilha de Bom Jesus dos Passos

23 de julho

Oficina de Bairros do Centro/Brotas

Bairros: Acupe, Barbalho, Barris, Boa Vista de Brotas, Brotas, Candeal, Centro, Centro Histórico, Comércio, Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas, Garcia, Luiz Anselmo, Macaúbas, Matatu, Nazaré, Santo Agostinho, Santo Antônio, Saúde, Tororó e Vila Laura.

Local: Auditório do Edifício da Associação Bahiana de Imprensa (ABI)

Endereço: Praça da Sé (Centro)

Oficina de Bairros da Cidade Baixa

Bairros: Boa Viagem, Bonfim, Calçada, Caminho de Areia, Lobato, Mangueira, Mares, Massaranduba, Monte Serrat, Ribeira, Roma, Santa Luzia, Uruguai e Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro.

Local: CMEI Baronesa de Sauípe

Endereço:Largo do Papagaio - Ribeira

25 de julho

Oficina de Bairros da Barra/Pituba

Bairros: Alto das Pombas, Amaralina, Barra, Calabar, Caminho das Árvores, Canela, Chapada do Rio Vermelho, Costa Azul, Engenho Velho da Federação, Federação, Graça, Itaigara, Jardim Armação, Nordeste de Amaralina, Ondina, Pituba, Rio Vermelho, Santa Cruz, Stiep, Vale das Pedrinhas e Vitória.

Local: Auditório do Hotel Monte Pascoal

Endereço: Avenida Oceânica, 591, Barra

Horário: das 8h30 às 12h30

Oficina de Bairros do Cabula/Tancredo Neves

Bairros: Arenoso, Arraial do Retiro, Barreiras, Beiru/Tancredo Neves, Cabula, Cabula VI, Calabetão, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Doron, Engomadeira, Granjas Rurais Presidente Vargas, Jardim Santo Inácio, Mata Escura, Narandiba, Nova Sussuarana, Novo Horizonte, Pernambués, Resgate, Saboeiro, São Gonçalo, Saramandaia e Sussuarana.

Local: Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Endereço: Rua Silveira Martins, 3386, Cabula.

Horário: das 8h30 às 12h30​