0
0
0
s2sdefault

A Guarda Municipal manteve um efetivo diário de 50 agentes na região do Centro Histórico, onde se apresentaram as principais atrações do São João na capital.

 

Os festejos juninos ocorreram de forma tranquila em Salvador, segundo a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (Susprev). A Guarda Municipal manteve um efetivo diário de 50 agentes na região do Centro Histórico, onde se apresentaram as principais atrações do São João na capital. Além disso, a GM contou com homens espalhados pelos bairros, prestando apoio a outros órgãos, como a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Transalvador.

Durante a festa, foram registradas apenas duas ocorrências referentes à perturbação da ordem pública, ambas no Elevador Lacerda, mas sem gravidade. Os envolvidos foram detidos em flagrante quando causavam tumulto no equipamento público e, posteriormente, encaminhados para uma delegacia a fim de prestar esclarecimentos. A Susprev avisa ainda que cerca de 50 documentos foram encontrados no circuito, além de bolsas, carteiras e demais pertences deixados pelo público. Os itens serão encaminhados à Secretaria Estadual de Segurança Pública para resgate futuro.

"A atividade teve início no sábado (20) e foi finalizada na madrugada da quarta-feira (24), com os agentes atuando principalmente na manutenção da ordem pública, geralmente prestando assistência à Semop, no intuito de coibir o comércio irregular, bem como a venda de bebidas em recipientes de vidro e alimentos em espetinhos de madeira. Outra ação se deu com o trabalho realizado junto à Transalvador, nas blitze de alcoolemia", explica Ubirajara Azevedo, supervisor da Guarda.

Ainda de acordo com Ubirajara, a atuação da Guarda foi um sucesso nos seis dias de festa. "Toda ação de fiscalização e controle da ordem pública, bem como o apoio às barreiras montadas pela Transalvador, ocorreu de forma satisfatória e sem surpresas. Além disso, no período destacado não houve quaisquer registros de danos ao patrimônio público", disse.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...