Em uma ação rápida, agentes do Grupamento Especial de Motociclista (GEM) da Guarda Municipal evitaram na manhã desta sexta-feira (19) um incêndio na parte inferior do Forte Santa Maria, na Barra. Os agentes realizavam rondas preventivas no local quando perceberam grande quantidade de fumaça saindo da parte inferior do forte. O Corpo de Bombeiros apura o motivo do incêndio, mas populares informaram que o fogo pode ter sido provocado por um curto.

Já nesta quinta-feira (18), agentes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal conseguiram evitar uma tentativa de linchamento no Largo de Roma, após assalto a um mercado. Os guardas realizavam rondas na altura da Praça Irmã Dulce, quando avistaram um jovem sendo perseguido por diversos populares. O jovem pediu socorro aos agentes e terminou sendo encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia. Na Delegacia, foi constatado que se tratava de um jovem com menos de 18 anos.