0
0
0
s2sdefault

A Praça Irmã Dulce, localizada no Largo de Roma, não teve nenhum registro de casos envolvendo furto, roubo ou vandalismo desde sua reinauguração em janeiro de 2014.

A Praça Irmã Dulce, localizada no Largo de Roma, não teve nenhum registro de casos envolvendo furto, roubo ou vandalismo desde sua reinauguração em janeiro de 2014. Isso se dá por conta de ações preventivas desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (Susprev), que garante a segurança dos frequentadores e do patrimônio público com o auxílio da Guarda Municipal. O órgão mantém 11 agentes atuando em esquema de plantão e realiza rondas motorizadas rotineiramente. 

A supervisora da Susprev, Carolina Santana, lembra ainda que o módulo da Guarda está em pleno funcionamento desde que o equipamento público foi entregue à população. "O módulo opera normalmente, servindo como base para os agentes que são divididos em turnos, entre as 7h e 19h. Após este período, duas viaturas realizam rondas sistemáticas nos arredores da praça, das 20h às 6h", afirma. 

Morador do bairro e frequentador assíduo do espaço, o aposentado José Cavalcante ressalta o bom trabalho desempenhado pela Guarda Municipal. “Sou morador dessa região desde criança e a reforma da praça foi um grande presente para a comunidade. Sempre que venho aqui, para encontrar amigos e passear, percebo a presença dos guardas e reconheço o bom trabalho que eles desempenham”, afirmou o aposentado, que cobra da Polícia Militar uma presença mais ostensiva no intuito de coibir eventuais casos de uso e comercialização de drogas na região, já que esse é um problema de segurança pública. 

Atualmente, a Guarda Municipal conta com o efetivo de 1.286 agentes. Para denunciar atos de vandalismo e demais ilícitos basta acionar a Susprev pelos telefones 3202-5312.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...