0
0
0
s2sdefault

Em função das obras de requalificação da Praça Barão do Rio Branco, Relógio de São Pedro e entorno, 140 comerciantes do mercado informal que atuavam na região foram relocados temporariamente para a Praça da Piedade, na manhã desta segunda-feira (1º).

Em função das obras de requalificação da Praça Barão do Rio Branco, Relógio de São Pedro e entorno, 140 comerciantes do mercado informal que atuavam na região foram relocados temporariamente para a Praça da Piedade, na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com o diretor de serviços públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Elton Alonso, a iniciativa foi realizada mediante negociação entre a administração municipal e representantes de todas as associações de ambulantes do território. 

“Na última sexta-feira (29), houve uma segunda reunião na qual foi acordada a transferência que já foi realizada e acompanhada pela fiscalização da Semop nesta manhã. Tão logo as obras sejam concluídas, num prazo aproximado de 60 dias, esses ambulantes serão realocados para áreas apropriadas definidas pela Prefeitura, a exemplo das transversais da Avenida Sete e Rua Nova de São Bento”, explica Alonso. 

A titular da Semop, Rosemma Maluf, lembra que, com a conclusão das obras, a população terá de volta a área​ totalmente requalificada, além do Relógio de São Pedro completamente restaurado. O monumento é considerado um equipamento de grande valor histórico e um verdadeiro símbolo do Centro da cidade. “Esse é o momento em que o poder público e a sociedade civil organizada precisam dar a sua cota de sacrifício para a materialização de um antigo sonho: ver a Avenida Sete, prestes a completar o centenário, revitalizada e devidamente ordenada”, afirma a secretária.   

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...