0
0
0
s2sdefault

Com a proximidade da alta estação, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) tem reforçado as ações para contribuir com o ambiente limpo e preservado nas praias da cidade, com o objetivo de conscientizar os cidadãos para o descarte consciente de lixos e resíduos nesses locais. Até o momento, o órgão já instalou 403 novas papeleiras e 23 kits praia, compostos por lixeiras. 

O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, ressalta a importância da instalação dos equipamentos nos locais, bastante frequentados por moradores e visitantes. “Estamos sempre identificando novos locais para realizar a reposição ou instalação das papeleiras e kits praia na cidade. Esses equipamentos garantem o acondicionamento adequado dos resíduos, evitando a ocorrência de alagamentos e impactos ambientais”. 

Ele ainda pede o apoio da população no descarte consciente do lixo e dos resíduos. “As pessoas também podem colaborar, levando uma sacolinha para o lixo quando for à praia e fazendo o descarte no local correto”. 

Na Ribeira, um dos locais onde foram instalados os novos equipamentos, o morador Hildomar Gomes, de 48 anos, afirma que as pessoas precisam ajudar a manter o ambiente limpo. “Isso contribui ainda mais com a preservação do meio ambiente e a limpeza de nossas praias”, declara.

A vendedora ambulante Rose Pita, de 50 anos, lembra que a ação contribui para manter as praias mais limpas e, também, para a presença de mais visitantes na orla do bairro. “É uma ação positiva. Agora, precisamos reforçar também que essa iniciativa da Prefeitura precisa do apoio de moradores e outros comerciantes do local. Não adianta ter equipamentos, se a população não tiver consciência do descarte correto”, alerta. 

Dono de uma barraca na praia da Boa Viagem, Luciano Santana, de 40 anos, parabeniza a instalação dos kits. “O verão está se aproximando e, com isso, as praias estão ficando cada vez mais cheias. Como barraqueiro desde os 19 anos, tenho feito minha contribuição também com a limpeza das praias e na orientação das pessoas”, destaca.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...