0
0
0
s2sdefault

Na última sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) entregou um novo fardamento para os 50 sepultadores dos cemitérios municipais de Salvador. A iniciativa partiu de um convênio com a empresa Bahia Serviços, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais. 

O fardamento é composto por camisas com proteção UV, luvas, botas, equipamentos de proteção individual de segurança, além de protetor solar. “Os profissionais vão ter melhores condições de trabalho, uma vez que estão recebendo um kit com fardamentos e EPIs novos. Isso vai garantir mais segurança e conforto para eles”, destaca a subsecretária da Semop, Kelly Moraes. 

Para Carlos Araújo, que trabalha no cemitério municipal de Periperi há cinco anos, aprovou a iniciativa. “É bom perceber a preocupação que a gestão tem com os funcionários. Esse kit vai ajudar na nossa proteção, principalmente durante o ato do sepultamento, quando estamos mais expostos”, explicou. 

Estrutura – Ao todo, a capital baiana conta com dez cemitérios, dos quais quatro estão distribuídos nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e Ilha dos Frades. No plano de ampliação das estruturas, a Prefeitura construiu, no ano passado, 1.405 novas gavetas para ampliar a oferta de vagas. 

Neste ano de 2022 estão em construção no cemitério de Plataforma 945 novos espaços. Há, ainda, um projeto para instalação de outras 1.120 gavetas, desta vez na estrutura em Paripe. 

Além disso, neste mês de outubro, será realizada uma operação especial para o dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. A iniciativa vai promover a reparação dos espaços através de pequenas reformas nas estruturas físicas e pintura dos cemitérios públicos soteropolitanos.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...