A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), vai disponibilizar linhas de ônibus para atender aos moradores do Loteamento Marisol, em Ipitanga. A partir dessa segunda-feira (1º), os coletivos que atendem aos roteiros Estação Mussurunga/Praia do Flamengo R1 (1031) e R2 (1032) passarão a ter no itinerário o trecho da praia de Ipitanga que contempla o loteamento até o retorno do antigo Kartódromo. As duas linhas serão operadas pelo consórcio Salvador Norte e o atendimento será das 5 às 21h, nos dias úteis, e de 5 às 20h, aos sábados e domingos.

“Esse era um pleito dos moradores do Loteamento Marisol desde que o território passou a fazer parte do município de Salvador, no início deste ano. Fizemos uma avaliação, consideramos a solicitação coerente e identificamos a necessidade de inserir no local essas linhas de ônibus. Isso vai garantir mais segurança e comodidade aos usuários de transporte público da região”, esclarece o secretário da Semob, Fábio Mota.

O prolongamento destas linhas vai proporcionar atendimento de transporte público para os moradores do Loteamento Marisol até a Estação Mussurunga, onde poderão prosseguir em outras linhas em direção a diversos pontos da cidade, sem o pagamento de tarifa no segundo ônibus. Em um segundo momento a esta mudança, a Semob vai instalar novos abrigos de ônibus no bairro.