Os projetos para realização em curto prazo também fizeram parte da pauta da reunião. Foram apresentados os planos para reforma dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), reestruturação das equipes de atendimentos nas unidades, instalação dos novos Centros Pop, criação de 700 novas vagas em unidades de acolhimento, em rede própria e conveniada, para população em situação de rua, além do projeto de reconstrução do Abrigo D. Pedro II, único centro do município destinado ao acolhimento de idosos.

No final da tarde desta terça-feira (12), o secretário Bruno Reis (Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte Combate à Pobreza) e equipe da Semps receberam a visita de técnicos e da secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ieda Castro, na sede do órgão, no bairro do Comércio. Durante o encontro, Bruno Reis apresentou os dados dos serviços na área da assistência social, atualmente ofertados à população de Salvador pela Prefeitura.

Além disso, mostrou os avanços ocorridos na atual gestão como a ampliação das equipes de abordagem social à população em situação de rua e o aumento, em mais de 14 mil famílias, do número de beneficiários do Programa Bolsa Família, na capital baiana. Ieda Castro ressaltou a importância da manutenção do diálogo frequente entre os governos federal e municipal para que a Semps continue a desenvolver esse trabalho, que é de grande relevância para a população mais carente de Salvador.