0
0
0
s2sdefault

Em alusão ao Dia da Família, comemorado em 15 de Maio, o Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) Saramandaia, realizou, nesta sexta-feira (27), um evento na unidade com objetivo de fortalecer as relações familiares e assegurar o desenvolvimento de crianças e adolescentes. A ação, promovida pela Fundação Cidade Mãe (FCM), contou com a participação de pais e responsáveis. A festa aconteceu nos turnos manhã e tarde, com apresentações de dança, música, capoeira e teatro.

Para assegurar a permanência das crianças e adolescentes no ambiente em que se oferece acesso a arte, afeto e segurança, o encontro tem como principal intuito partilhar comunhão e amor, por meio das apresentações dos educandos. Durante todo o mês de maio, foram desenvolvidas atividades com o tema da família. Nesse período, os alunos participaram de rodas de conversas, oficinas e produção de lembranças.

No início do evento, a coordenadora da unidade, Emanuele Nascimento, transmitiu uma mensagem de boas-vindas para os convidados e ressaltou a necessidade de ações para fortalecimento de vínculos. “Através desses eventos, os alunos apresentam tudo que é trabalhado no decorrer do curso. As famílias têm oportunidade de acompanhar o desenvolvimento e talento dos meninos e meninas. Aqui, nós mostramos um ambiente de proteção, onde os sentimentos bons são desenvolvidos e emoções são trabalhadas”, afirmou Emanuele.

O diretor de Proteção Especial da Fundação Cidade Mãe (FCM), Matheus Castro, salientou que as atividades de rotina também reforçam a importância da família. “No contraturno escolar oferecemos artes, cultura e ludicidade para a comunidade. Então, nesse momento especial, unimos crianças e responsáveis, para que todos possam participar dessas manifestações culturais e artísticas. Nosso objetivo, além estreitar os laços entre o equipamento e as famílias, é sermos referência para formação dessas crianças”.

Ao assistir à apresentação de dança de Giovana Santos, de 12 anos, a confeiteira Nivalda Assis, de 37 anos, falou com emoção sobre o desenvolvimento da filha. “Estava ansiosa para ver ela dançando. A evolução dela é nítida. Me sinto muito orgulhosa de perceber o quanto ela vem crescendo e se desenvolvendo. Ela ama estar na instituição, e eu só tenho gratidão pelo trabalho desenvolvido no local. Ver minha filha feliz é tudo que importa na minha vida”, declarou.

A assistente de serviços gerais Milena Nascimento, de 29 anos, ao ver a atuação dos filhos, destacou o impacto da instituição na vida das crianças. “Eles fazem oficina de teatro. Me sinto completamente segura quando estão aqui. Sei o compromisso do trabalho realizado nesse local e faço questão de estar presente em momentos como esse para prestigiar toda equipe da unidade e ver meus filhos como atores. É uma satisfação muito grande”, relatou.

Filho de Milena, Ícaro Iago Alves, de 12 anos, falou sobre a felicidade de poder homenagear a mãe. “Ela merece tudo. Fico feliz de poder estar deixando ela alegre hoje. Estava cheio de expectativa para esse dia. Há três semanas estávamos ensaiando a peça e sinto que ela ficou orgulhosa com minha apresentação.”

De segunda a sexta-feira, no CCS Saramandaia são ofertadas oficinas de música, dança, capoeira, teatro, informática e inglês. No local são assistidas mais de 300 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos incompletos.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...