0
0
0
s2sdefault

A fim de minimizar os impactos do grande fluxo de pessoas a procura de peixes, mariscos e crustáceos no Mercado do Peixe, durante a Semana Santa, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza uma operação para reforçar o monitoramento e ordenamento do trânsito na região da Água de Meninos, Feira de São Joaquim e Avenida Eng. Oscar Pontes. Até o próximo domingo (17), o órgão atua no sentido de disciplinar, organizar e orientar motoristas e transeuntes.

Apesar de ainda não ser considerado o pico da movimentação, o fluxo de pessoas e veículos em torno do mercado do peixe já é intenso. Já na terça-feira (12), houve a necessidade de fechar a Travessa Frederico Pontes, para evitar que os motoristas realizassem o retorno e atravessem a Avenida Jequitaia, no sentido Via Expressa. Além disso, para dar segurança aos condutores que necessitam realizar manobras, o órgão criou uma Esquerda Livre no início do acesso ao Túnel Américo Simas.

Segurança viária – Com o aumento do fluxo de veículos e pessoas no local, os agentes atuam na região para coibir o desrespeito às leis de trânsito e promover a segurança viária. A operação especial monitora locais estratégicos, a fim de garantir uma maior fluidez. A equipe encontra-se de prontidão na entrada e saída da marginal do mercado do peixe, vias que antecedem o equipamento, semáforos, retornos e feira de São Joaquim.

“Nós temos um mercado que concentra uma demanda muito grande, principalmente na Semana Santa. Montamos uma escala especial, em pontos previamente estudados e necessários para contribuir com a fluidez. Infelizmente, ainda há uma grande insistência das pessoas em parar em locais não regulamentados e criar filas duplas. Mas, os nossos agentes estão atentos, colaborando o máximo possível para a segurança de todos”, afirmou o coordenador de área da Transalvador, Alex Freitas.

Equipe noturna – Cerca de 50 agentes atuam na região em esquema de revezamento, desde segunda-feira (11). Durante a madrugada, uma equipe noturna atua no sentido de disciplinar estacionamentos e carga e descarga. Conforme a legislação que proíbe a permanência de caminhões no local, a partir das 6h, os agentes realizam a retirada desses veiculos. Após esse horário, é iniciado um monitoramento.

Os servidores da Transalvador permanecem nas ruas e avenidas próximas até por volta das 17h, quando a movimentação é reduzida. Sete viaturas e motos estão em pontos distintos de fiscalização.

Em comparação ao ano passado, é observado um aumento no fluxo no local. “Em razão da grande divulgação feita pela mídia, além de um momento da pandemia em que temos uma maior flexibilidade, o Mercado do Peixe tem recebido um maior número de pessoas. A procura é muito superior ao ano passado, e isso acaba influenciando diretamente no trânsito. Estamos trabalhando para manter a ordem e fluidez”, completou Freitas.

Operação aprovada – Assíduo frequentador do mercado do peixe, o oficial de máquinas da Marinha, Alberico Penha, de 66 anos, avaliou positivamente a operação realizada pela Transalvador. “O trânsito está muito melhor, comparado aos anos anteriores. Apesar do engarrafamento e a dificuldade de encontrar local para estacionar, que é pertinente, já que há uma grande quantidade de pessoas se deslocando para o mesmo local, é nítida uma maior organização. A presença e atuação dos agentes disciplina as pessoas a agir de forma correta”, declarou.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...