Após anos de ocupação irregular, a praça localizada no cruzamento das ruas Arlindo Teles e Aristóteles Góes (em frente às distribuidoras Brasilgás e Supergasbrás), no bairro de Santa Mônica, foi totalmente urbanizada pela Prefeitura e será entregue à população nesta sexta-feira, (11), às 18h. O trabalho foi executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e envolveu, além da urbanização, uma intervenção de paisagismo em parceria com a Limpurb.

O presidente da Desal, Marcílio Bastos, conta que a praça estava ocupada por um lava-jato. Para a sua recuperação, foram investidos R$150 mil. “O público agora vai contar com uma área apropriada para seu lazer ou simples contemplação”, explica Bastos.

Com mais de mil metros quadrados e dividida em três espaços, a praça tem área para crianças, idosos e adultos e, ainda, um local destinado a apresentações culturais, especialmente, a capoeira, que é uma tradição no local. Para atender a esses diferentes públicos, a praça conta com equipamentos de ginástica, parque infantil, mesas, bancos, pergolado e outros itens.

Marcílio destaca que o projeto é realizado dentro da proposta de acessibilidade, com rampas de acesso para pessoas com dificuldades motoras e piso tátil, facilitando a movimentação dos deficientes visuais. “Temos a certeza que o trabalho vai agradar a população. Para a Prefeitura, é muito importante devolver os espaços públicos para o povo”, completou o presidente da Desal.