0
0
0
s2sdefault

A comunicação pode ajudar a salvar vidas no trânsito? Esse será um dos temas abordados no I Webinar de Jornalismo de Segurança Viária 2021 de Salvador, que será realizado virtualmente na próxima quinta-feira (22), a partir das 10h. As inscrições gratuitas podem ser feitas até terça-feira (20) pelo link vitalstrategies.zoom.us/meeting/register/tJAtduqorTksHdVH4bNb2yr0-Z2KRqhPj0Xa.

O webinar é realizado pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária. Na ocasião, os jornalistas terão a oportunidade de expandir habilidades e desenvolver novas e estimulantes ideias para ir além da cobertura habitual das ocorrências no trânsito.

Durante o evento serão explorados dados de segurança viária e fatores de risco, conceitos de sistemas seguros e o que dizem as mais recentes evidências em reportagens internacionais de segurança no trânsito. O webinar reúne especialistas para fortalecer a elaboração de reportagens sobre segurança viária e promover soluções e melhores práticas para a imprensa.

Os participantes vão poder debater o tema com palestrantes como Victor Pavarino, assessor de Segurança Viária para a Organização Pan-americana de Saúde (Opas); Dante Rosado, coordenador da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global no Brasil; e Omar Jacob, assessor técnico Regional para a América Latina da equipe de comunicação da Vital Strategies.

“Essa é uma oportunidade única para trocarmos experiências sobre a vanguarda da cobertura jornalística de sinistros no trânsito de uma forma inovadora, empolgante e absolutamente necessária. Com base nas melhores práticas internacionais na área, vamos buscar identificar, junto com os jornalistas, como é possível avançar nessa área” avalia o coordenador da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global no Brasil, Dante Rosado.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...