0
0
0
s2sdefault

 Essas mudanças são parte do processo de reforma administrativa que começou no início do ano para melhorar a prestação de serviços públicos nos próximos dois anos de gestão. 

O prefeito ACM Neto empossou, nesta terça-feira (3), no Palácio Thomé de Souza, os novos titulares da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis; da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Tiago Correia; e da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Henrique Trindade, que deixa a Semps para assumir a autarquia. Essas mudanças são parte do processo de reforma administrativa que começou no início do ano para melhorar a prestação de serviços públicos nos próximos dois anos de gestão. 

Após empossar os novos membros da administração municipal, o prefeito destacou a qualificação dos quadros para as funções que vão exercer, e reafirmou sua confiança no trabalho que os três realizarão. “São pessoas que conhecem profundamente a cidade, que têm sensibilidade com as prioridades de Salvador. Não tenho dúvida que vão reforçar ainda mais nossa equipe de trabalho. Sempre procuramos conciliar todos os predicados de quem assume uma função na administração municipal. O ponto de partida é sempre a qualificação técnica, e quando podemos conciliar tudo isso com uma visão e sensibilidade política, temos uma equação perfeita”, disse. 

Entre os desafios para o secretário Bruno Reis, como relacionou o próprio prefeito, estão a gestão de um amplo programa habitacional, ainda a ser lançado e detalhado, e o Primeiro Passo, que apesar de ter sido elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) ficará sob a operação da Semps. O presidente Tiago Correia enfrentará novo processo de concessão da coleta de lixo na cidade, que vai estabelecer outros parâmetros e diretrizes para essa atividade, além de ampliar o rigor. Já para o diretor-presidente Henrique Trindade, colocam-se como grandes desafios a regulação e fiscalização da Linha Viva e Estação da Lapa, por exemplo. 

Seguem, abaixo, currículos dos novos membros da administração municipal. 

Tiago Correia – É formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Administração Pública pela Castelo Branco. Atuou como diretor geral do Trabalho na antiga Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), onde trabalhou pelo crescimento da economia solidária e a geração de emprego e renda. Foi eleito vereador de Salvador em 2012, sendo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e membro da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais. 

Bruno Reis – Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), Bruno Reis é pós-graduado em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entre 1997 e 1999, trabalhou na Câmara de Salvador como assessor. É mestrando em Gestão Pública e Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde estuda a inclusão produtiva para beneficiários do Bolsa Família de Salvador como uma porta de saída para o programa. Foi eleito em 2014 para o segundo mandato como deputado estadual, sendo escolhido pela imprensa especializada Destaque Parlamentar em 2011 e 2012. 

Henrique Trindade – É formado em Direito e Economia. Foi chefe da Assessoria Jurídica do antigo Instituto da Previdência de Salvador e trabalhou na Secretaria Estadual de Educação e Fundação Luis Eduardo Magalhães. Desde abril de 2014 ocupava o cargo de secretário da Semps e, na Arsal, vai substituir o geólogo Manfredo Pires Cardoso na presidência da autarquia. À frente da agência, Trindade terá o desafio de fiscalizar e ordenar os serviços públicos que funcionam sob a forma de concessão para garantir mais qualidade à população.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...