0
0
0
s2sdefault

No mês em que é celebrado o Dia do Jornalista (7 de abril), o ator e afrochefe Jorge Washington promove mais uma edição do Culinária Musical, desta vez com homenagem ao jornalista Osmar “Marrom” Martins. A apresentação acontece neste sábado (10), a partir das 12h, através do canal da Casa do Benin no YouTube. O projeto é um dos contemplados pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Neste episódio, o chef vai preparar uma Moqueca de Carne com Mamão Verde, que vem acompanhado de feijão fradinho, arroz branco, farofa de dendê com camarão e o molho lambão, que com certeza não pode faltar. “Marrom é parceiro da Culinária Musical, que sempre divulga e que há tempos vem cobrando a Moqueca de Carne com Mamão Verde. Achei interessante essa coisa de dar nome ao prato e falei: vou fazer e botar o nome Osmar Marrom, como um agradecimento a toda parceria de estar ajudando a divulgar o projeto”, explicou Washington. 

O homenageado, que dá nome ao quitute deste sábado, confessou estar surpreso e feliz com a lembrança. “Ser homenageado por um chefe de mão cheia com um prato que você gosta não é para qualquer um. Eu estou me sentindo a própria moqueca de carne”, brincou Marrom. 

Como atração musical, o multiartista Maurício Tizumba promete canções autorais que vão harmonizar com o menu de Washington. A edição também terá as presenças da escritora e poeta Alessandra Sampaio, que fará uma performance poética, e a musicista e soprano Irma Ferreira, que trará cantos, rezas e Óperas dos Terreiros. Todo o espetáculo será comandado pelo apresentador Fábio Santana. 

Reinvenção on-line – Jorge Washington afirmou que foi uma necessidade essa reinvenção nas plataformas digitais, por conta da pandemia. Ele conta que foi se desafiando e hoje, além da Culinária Musical, ele também dá aulas de culinária afetiva, onde os alunos sempre se empenham em dar o melhor a cada ensinamento. Além disso, ele destaca o fato das possibilidades da apresentação on-line, recebendo convidados de outros estados e até países, como a França. 

Para ele, é também muito interessante, porque é possível agregar outro público. “Na live, recebo pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo, Estados Unidos e Alemanha, e as pessoas falam que estão com água na boca, elogiam, é gratificante”, disse. 

O projeto, iniciado em 26 de fevereiro de forma virtual, foi remodelado para se adaptar às limitações impostas pela pandemia, com transmissão ao vivo no canal da Casa do Benin do YouTube. Não é necessária inscrição prévia do público e as transmissões devem acontecer até junho deste ano. 

Degustação – Para quem quer degustar, além de assistir, os pratos de cada edição podem ser encomendados até as 9h do sábado para entrega logo em seguida, às 12h. Depois das 9h, somente após a live, que chega a durar 2h30. O quitute tem valor fixo de R$50 + taxa de entrega. As encomendas são feitas pelo celular de Jorge Washington, no número (71) 98878-4634.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...