0
0
0
s2sdefault

A Operação Toque de Acolher abordou, nesta terça-feira (30), 76 pessoas em situação de rua, com 26 acolhimentos e dois encaminhamentos para os Centros de Referência e Assistência Social (Cras). Realizada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a iniciativa tem como intuito reforçar os serviços de ajuda e acolhimento a quem vive nas ruas de Salvador, principalmente neste momento de agravamento da pandemia de Covid-19. 

Do total de abordados, foram 34 homens, 34 mulheres, cinco crianças, dois adolescentes e um idoso. Os 26 que aceitaram ajuda foram encaminhados para as Unidades de Acolhimento Institucional e Emergencial dos Dendezeiros (sete), Mares (oito), Largo do Tanque (três), Aquidabã (cinco) e Baixa dos Sapateiros (três). 

O secretário da Sempre, Kiki Bispo, informou que a pasta tem se preocupado com a situação da população de rua, principalmente com a adoção de medidas restritivas e o toque de recolher. “E quem não tem um lar? O que faz? Daí idealizamos o Toque de Acolher, ofertando vagas em nossos hotéis sociais e toda a estrutura para fortalecer a cidadania dos assistidos”, destacou. 

O gestor ainda completou que a ação ajuda a transformar vidas e promover autonomia e dignidade na vida dessas pessoas. “O trabalho da abordagem social tem sido incansável e fundamental em todo esse processo. Nesse momento ainda tão delicado, continuaremos firmes nessa missão de cuidar de quem mais precisa”, completa Bispo.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...