0
0
0
s2sdefault

O Cadastro Escolar 2021 para a Educação Infantil, aberto pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) na quarta (17), já registrava 5.368 crianças até a manhã desta sexta-feira (19). A iniciativa é voltada para crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 1º/04/2015 a 31/03/2019, que estejam fora da escola ou não pertençam à rede municipal de ensino em Salvador. 

O cadastramento segue aberto até o dia 2 de março. As famílias que desejam pleitear vaga nas creches e pré-escolas do Município, para este ano letivo, devem realizar a inscrição, preferencialmente por meio virtual, através do site da Secretaria Municipal da Educação (Smed), no endereço educacao.salvador.ba.gov.br

Do total de inscritos, foram 1.615 cadastros no grupo de crianças com 2 anos de idade, 1.516 no de 3 anos, 1.318 no de 4 anos e 919 cadastros para o grupo de crianças de 5 anos. Os grupos são os anos de escolarização das crianças e, neste caso, a criança deve completar a idade correspondente a cada grupo até 31 de março. 

“O cadastramento está ocorrendo com tranquilidade e dentro do previsto. Este processo é de extrema importância para que a Smed possa planejar a oferta nos diversos bairros, uma vez que os dados evidenciam antecipadamente a quantidade de turmas que devem ser abertas para atender a demanda da população. O Cadastro Escolar é um balizador para o planejamento a curto, médio e longo prazo”, explicou a coordenadora de Matrícula Escolar da Smed, Agda Cruz. 

Presencial – O procedimento também pode ser realizado em qualquer unidade de ensino municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável, a certidão de nascimento da criança e o endereço de interesse completo, com CEP e numeração. 

A Smed alerta ainda, que o cadastramento não é garantia de vaga. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas. 

Prioridade – Poderá pedir prioridade o público-alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades / superdotação) e as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para isso, é necessário anexar documentos que comprovem a situação da criança no ato do Cadastro Escolar 2021. 

Qualquer dúvida sobre a utilização do sistema virtual de cadastramento pode ser esclarecida através do 156 – Disque Salvador ou em qualquer unidade de ensino.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...