0
0
0
s2sdefault

A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza, nesta sexta-feira (19), uma operação nas drogarias da capital baiana. As ações visam ampliar o enfrentamento ao novo coronavírus e reforçar as medidas de proteção à vida na cidade. Mais de 1.034 farmácias já foram inspecionadas pela Visa desde o início da pandemia. O cidadão pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Fala Salvador 156.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Raoni Rodrigues, chama atenção para a gravidade do momento. “A população da nossa cidade tem que entender que as novas variantes do coronavírus possuem uma taxa de transmissibilidade muito maior, e tem se verificado que elas geram casos graves em pessoas mais jovens. Por isso, esse é o momento em que o cumprimento das normas referentes aos protocolos de prevenção da Covid-19 se torna mais importante”.

Salões – Ontem (18), foram fiscalizados 64 salões de beleza, localizados em cinco distritos sanitários com elevado número de casos do coronavírus: Cabula, Boca do Rio, Itapuã, Pau da Lima e Liberdade. Todos os estabelecimentos foram notificados e receberam orientações dos profissionais do órgão.

Desde a reabertura, mais de 280 salões de beleza já foram inspecionados na cidade. Estes estabelecimentos devem seguir os protocolos, como ter local próprio para a lavagem de material; manter cadeiras e colchões de macas revestidos por material impermeável em bom estado de conservação; ser independente da residência, utilizar toalhas limpas, sempre lavadas após cada uso; estar limpo e organizado, com ventilação apropriada e circulação de ar; possuir licença sanitária e manter a rotina de limpeza de escovas de cabelo, pentes, bobes e qualquer outro acessório após o uso de cada cliente.

“Estamos com as equipes da Vigilância Sanitária atuando de forma intensa em toda a cidade para garantir que os estabelecimentos cumpram os protocolos específicos por setores determinados pela legislação vigente. Nessas ações voltadas para a população e para o setor regulado verificamos os cuidados indispensáveis para reduzir os riscos de infecção, como manter o distanciamento entre as pessoas, fornecimento de álcool em gel 70% aos clientes, bem como, o uso das máscaras que, em nossa cidade, se tornou item obrigatório”, destacou o secretário da SMS, Leo Prates.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...