A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) apreendeu nesta terça-feira (08) cinco blimps em área pública na avenida Sete de Setembro, Barra. Os engenhos traziam mensagens políticas e estavam presos à balaustrada da praia, próximos ao Farol da Barra e ao portal de entrada do evento Fan Fest. As peças foram confiscadas por estarem em desacordo com o Decreto n.º 12.642/2000, que ordena a publicidade no município. A lei determina que blimps só podem ser exibidos em áreas privadas, desde que tenham sido licenciados pela Sucom.

Mais ações – Ao longo do dia, os fiscais ainda embargaram e notificaram uma obra residencial sem licença, na Rua Marques de Leão. O responsável foi multado pela irregularidade.  No mesmo local, o depósito Olhe o Gelo foi notificado para regularizar o Termo de Viabilidade de Localização (TVL) - documento prévio para obtenção do alvará de funcionamento.

O bar Caranguejo do Farol recebeu uma notificação para recompor um tapume caído em frente ao estabelecimento e cumpriu a determinação. Já o bar Habeas Copos foi notificado para remover mesas e cadeiras da calçada e recuar uma grade colocada em via pública. Três sombreiros com marca não patrocinadora da Copa também foram apreendidos.