0
0
0
s2sdefault

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realizou nesta quinta-feira (03) uma fiscalização nos bancos de Salvador. A operação aconteceu após o recebimento de reclamações a respeito do cumprimento da lei 5978/01

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realizou nesta quinta-feira (03) uma fiscalização nos bancos de Salvador. A operação aconteceu após o recebimento de reclamações a respeito do cumprimento da lei 5978/01, que dispõe do limite de 15 minutos de espera, e também para verificar se há o uso de aparelhos celulares dentro das agências.

De acordo com Rose Estrela, chefe de fiscalização da Codecon, as agências autuadas têm dez dias para apresentar a defesa no setor jurídico da Codecon. Em caso de reincidência, o banco é autuado novamente, o valor da multa dobra e o local pode ser fechado após cinco flagrantes consecutivos. O valor da multa pode chegar a R$3 milhões.

Pela manhã, foram fiscalizadas as agências do Banco do Brasil do Shopping Iguatemi e Itaú localizado na Pituba, onde não foram encontradas irregularidades. Pela tarde, foi a vez das agências do Banco do Brasil e Bradesco na Avenida Sete de Setembro. Apenas o Banco do Brasil foi autuado pela demora no atendimento.

A funcionária pública Paulina Borges de Araújo estava na agência havia 50 minutos e já reclamava da demora. Para a servidora, o problema é a falta de funcionários. “A gente faz queixa e não adianta. Esperamos muito tempo pra resolver pouca coisa. Essa fiscalização é ótima e tem que fazer sempre para ver se tem êxito”, disse Araújo. Já o empresário Daniel Barbosa dos Santos aguardava há meia hora o atendimento. “A Prefeitura está fazendo um bom trabalho para a população com a fiscalização. O banco é que não tem respeito pelos clientes. Tem que colocar mais caixa para melhorar”, afirmou.

Os consumidores que quiserem buscar orientações, tirar dúvidas e fazer denúncias podem entrar em contato com o Codecon pelo telefone 2203-3417 ou ir pessoalmente à sede do órgão, localizada na Rua Chile.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...