A partir das 14h desta quinta-feira (12), começam a funcionar as quatro unidades dos espaços de acolhimento temporário instalados pela Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). As estruturas vão receber crianças e adolescentes, filhos dos vendedores ambulantes cadastrados pela Prefeitura que trabalharão durante os dias do Carnaval de Salvador.

A capacidade dos abrigos é para 360 jovens e as quatro unidades vão funcionar até às 13h da quarta-feira (18). Nestes locais, onde ficarão em tempo integral, as crianças e adolescentes participarão de várias atividades educativas e lúdicas, farão a higiene pessoal e cinco refeições diárias, sendo permanentemente orientados e acompanhados por educadores e nutricionistas.

A disponibilização dos abrigos visa combater a violação de direitos contra crianças e adolescentes durante a festa e garantir a tranquilidade dos pais e familiares que estarão trabalhando no circuito. As ações da Semps são articuladas com o Poder Público e Sociedade Civil Organizada.

Locais:

Circuito Osmar (Centro)

•  Escola Municipal Permínio Leite: Rua Democrata, 168, Largo 2 de Julho, Centro

•  Escola Estadual Senhor do Bonfim: Rua General Labatut, s/n, Barris

Circuito Dodô (Barra/Ondina)

• Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Wilson Lins – CAS: Rua Raimundo Pereira Magalhães, s/n - Ondina;

•  Creche Calabar - CMEI: Rua Maria Pinho, s/n. Calabar.