0
0
0
s2sdefault

A Fundação Gregório de Mattos traz para Salvador a ficção científica AUSS & AUSS, que narra a história dos gêmeos da família AUSS que, após uma 3ª Guerra Mundial e o fim do petróleo, inventam um sistema que utiliza música, emoções e experiências imersivas para produzir energia e fundar uma companhia.

Criada pelo músico baiano Nikima, que constrói a narrativa com diferentes mídias e multiplica as formas de entreter o público com sua ficção, o AUSS & AUSS conta com um show musical multimídia, games, uma experiência em realidade virtual, um jogo de realidade aumentada, um site com capítulos e músicas da história, além de um cubo feito com LED imersivo e interativo.

Para Nikima, criador da ficção, todo o circuito é atrativo para o público. “A realidade virtual desperta muito o interesse das pessoas porque muitas delas nunca tiveram contato com esse tipo de tecnologia. Nos festivais que já fizemos elas ficam encantas. O AUSS & AUSS tem como objetivo social democratizar o acesso a essa tecnologia”, afirma.

O Circuito Expositivo, Imersivo e Interativo AUSS & AUSS XP entra em cartaz na Galeria da Cidade no Teatro Gregório de Mattos a partir do dia 29 de janeiro até 10 de maio, de terça à domingo, das 14h às 19h, com entrada gratuita. Classificação indicativa: 6 anos.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...