0
0
0
s2sdefault

 

Inaugurado em maio do ano passado, o Centro Municipal de Inovação Colabore, localizado no Parque da Cidade, promoveu 119 eventos até dezembro de 2019, contando com a participação total de 8.043 pessoas. Neste período, o espaço recebeu ainda 700 pessoas em grupos de 15 a 30 participantes, alcançando 8.743 pessoas durante os sete meses de atividade.

O espaço abriga oito módulos. Destes, dois são reservados para coworkings públicos, com 64 estações de trabalho. O ambiente é formado por 16 contêineres marítimos antigos que foram reaproveitados e divididos em uma área de 2.700m².

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Colabore é operado em parceria com o Sebrae e o Parque Social. Além disso, com a estrutura física do local é possível realizar atividades e eventos. A parceria com o Sebrae disponibiliza para o Colabore a gestão de dez empresas que são administradas através do programa Sebraelab Habitat.

“O Colabore foi pensado para o desenvolvimento, incubação e aceleração de negócios e soluções de impacto para a cidade, a partir da perspectiva de que precisamos acelerar a redução das desigualdades, uma ação associada à agenda global dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU com os quais o Colabore está estruturalmente alinhado”, explica o secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga.

Incubadora - Focando em projetos que possam reduzir a desigualdade e gerar empregos, o Parque Social, em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), lançou a Incubadora de Negócios Sociais - In Pacto, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Salvador. No final do ano passado, 18 startups foram selecionadas no edital lançado pela incubadora. Todas receberão, a partir de fevereiro, suporte, qualificação, mentorias e assessorias através de palestras e consultorias.

Para fazer uma visita guiada, basta acessar o site e bit. ly/ VisitaGuiadaColabore e realizar a solicitação.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...