0
0
0
s2sdefault


A maior árvore de Natal sustentável do Brasil, feita 100% com garrafas pet, já pode ser conferida pela população na Praça Municipal, no Centro. Com músicas natalinas apresentadas pelo coral dos jovens da Fundação Cidade-Mãe (FCM), a cerimônia de entrega da peça foi realizada na noite desta terça-feira (19), com as presenças do prefeito ACM Neto; do presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Marcus Passos; e do diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Júnior Magalhães, dentre outras autoridades e população. 

Produzida pelo Setor de Reciclagem da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e assinada pelo artista plástico Gilson Cardoso, a árvore mede 21 metros de altura com nove metros de diâmetro e é composta de 22 mil garrafas. Com iluminação implantada pela Dsip/Semop, a peça sustentável faz parte da programação do Natal Salvador 2019, iniciada ontem e que prossegue até 6 de janeiro. 

“Esta é mais uma iniciativa desse Natal em Salvador, trazendo agora o apelo da sustentabilidade, da preservação do meio ambiente, com a maior árvore sustentável do Brasil e, também, prestigiando ainda mais os artistas locais. São mensagens que procuramos passar nesse período natalino, mensagens de valorização da educação, da cultura, do morador de rua e dos estudantes”, destacou o prefeito ACM Neto. 

Mais árvores – Outras duas árvores feitas com garrafas pet também foram produzidas pela Limpurb e serão instaladas no Forte de Santa Maria, na Barra, e a outra no Rio Vermelho. Uma mede 5,70 metros, com três de diâmetro, sendo composta de seis mil garrafas, e a menor com 4,60 metros de altura, 2,30 de base e quatro mil garrafas. 

Ao todo, a produção das árvores durou três meses e contou com a participação de mais de 30 profissionais da Limpurb. Para a arrecadação do material, foi feita uma campanha interna com todos os órgãos e secretarias da Prefeitura, além de parcerias com empresas que realizam festa e que utilizam esse tipo de garrafa de refrigerante. Após a desmontagem, todas as garrafas serão doadas para cooperativas de reciclagem.

“É com muita alegria que a Limpurb faz parte do Natal de Salvador através de uma obra totalmente sustentável, dentro do conceito de gestão moderna e de preservação do meio ambiente que a Prefeitura vem implementando na cidade. Agradecemos a todos os colegas gestores pela campanha junto às equipes, aos parceiros que doaram garrafas e aos demais envolvidos na dedicação e compromisso para fazer dessa a maior e mais bonita árvore de natal sustentável que a cidade já teve”, destacou Marcus Passos.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...