Devido ao elevado número de eleitores cadastrados para votação do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) – biênio 2020/2021, a Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), adiou a data prevista para o pleito. O certame recebeu mais de mil inscrições e a votação online acontece nos dias de 18, 19 e 20 de novembro, através do link www. eleicoescmpc. salvador. ba. gov. br.

Após a validação do cadastramento, a FGM enviará um e-mail contendo instruções para acessar o Sistema Online de Votação, nos dias da eleição. Os eleitores serão identificados por uma senha de acesso gerada pelo sistema após cadastramento, que deverá ser utilizada para votação.

Caso algum eleitor não receba o código por e-mail, entre os dias 12, 13 e 14 de novembro, é necessário entrar em contato com a FGM através do e-mail eleicoescmpc @ salvador. ba. gov. br ou pelos telefones: (71) 3202-7831 e 3202-7833.

Para votar, artistas, produtores, pesquisadores, líderes e representantes dos territórios de Salvador precisam ser residentes na capital baiana e maiores de 16 anos.

Serão eleitos representantes e suplentes de linguagens artísticas e de segmentos culturais, como Culturas Identitárias e Inclusivas, Cultura Popular, Patrimônio Material e Imaterial, entre outras, bem como representantes dos territórios formados pelas Prefeituras-Bairro de Salvador.

Mobilização – As mobilizações acontecem ainda no Subúrbio 360, em Coutos, dia 17; no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria, dia 22; e na nova sede da FGM, na Barroquinha, no dia 24. Os encontros terão apresentações artísticas, roda de conversa sobre as políticas culturais de Salvador e sobre o CMPC.

CMPC – O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e integra o Sistema Municipal de Cultura (SMC), que exerce funções consultivas, normativas, deliberativas e fiscalizadoras da política cultural do município.