0
0
0
s2sdefault

A Avenida Lafayete Coutinho (Contorno) não precisará ser fechada durante dias de chuva. A estabilidade da encosta que cedeu ano passado foi atestada nessa semana durante visita técnica ao local feita pelo secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, acompanhado do diretor-geral da Codesal, Álvaro da Silveira Filho, do subcoordenador de Resposta aos Desastres da Codesal, Francisco Costa Júnior, o engenheiro da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Giovani Arcanjo, e o diretor da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Luiz Edmundo Campos.



A obra para contenção do terreno está bastante adiantada e, “por isso, não existe a necessidade de fecharmos a via quando for registrado volume de 15 milímetros de chuva”, explica Fontana. Segundo o secretário, a visita foi fundamental para que a gestão municipal pudesse avaliar o trabalho de contenção. O diretor-geral da Codesal acrescentou que o órgão vai continuar monitorando a área. “Esse acompanhamento acontece diariamente, junto aos funcionários da obra”, disse Silveira Filho.

Já foi concluída a fase do controle das águas, que não mais percorrerá o terreno; foi feita uma estrutura para impedir que o solo fique encharcado, o que compromete sua estabilidade. Também começaram as intervenções para a contenção da encosta com a implantação de 19 tirantes, estruturas de aço que seguram o solo. O investimento é de cerca de R$ 1,7 milhão e a expectativa é que as obras sejam finalizadas até o final do ano.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...