0
0
0
s2sdefault

Muitos são os sonhos que estão nas cartinhas que o projeto Papai Noel dos Correios recebe. De carrinho, chocolate, boneca e sapatos até materiais escolares. Para ajudar o Bom Velhinho nessa corrente de amor e generosidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), firmou parceria com os Correios para ampliar a campanha natalina de 2019, lançada em Salvador oficialmente na segunda-feira (4). 

As crianças do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Serviço Especializado para Pessoas com Deficiência (Centro Dia), de unidades de acolhimentos e frequentadoras do Restaurante Popular Cuidar vão participar da campanha, escrevendo cartas que serão encaminhadas para os Correios, através da Sempre. 

É o primeiro ano que o órgão municipal participa da ação, que já possuía a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para atender a alunos da rede municipal até o 5º ano. De acordo com o superintendente estadual dos Correios, José Oliveira dos Santos, mais de 80% dos pedidos atendidos são de crianças das escolas municipais de Salvador. 

A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, destacou que a ação estimula a inclusão social e o verdadeiro sentido do Natal para as crianças assistidas pela Sempre. “A ideia é proporcionar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade social, propagando o amor, solidariedade, esperança, renovação e todos os sentimentos bons que giram em torno da magia natalina”, afirmou. 

Para a coordenadora da Campanha Papai Noel dos Correios, Lanurce Praxedes, a parceria com a Sempre é muito bem-vinda porque segue o mesmo propósito da campanha. “É atender, inclusive, as crianças que estão em situação de carência. Também é mais uma oportunidade de proporcionar um momento de alegria para elas”, comemorou.

Pontos de adoção de cartinhas e entrega de presentes na Bahia: 

Salvador e Região Metropolitana – Agências: Amaralina, Boca do Rio, Brotas, CAB, Cabula, Central Salvador, Cidadela, Da Paz, Lauro de Freitas, Rio Vermelho, Shopping Paralela e Sumaré. 

Feira de Santana e região – Agências: Alagoinhas, Camaçari, Catu, Feira de Santana, Santo Amaro, Simões Filho e Tomba (FSA). 

Região Sul da Bahia – Agências: Caravelas, Itororó, Pinheiro (Itabuna), Teixeira de Freitas e Valença. 

Região Central da Bahia – Agência: Vitória da Conquista. 

Região Oeste da Bahia – Agências: Barreiras, Caetité e Guanambi. 

Região Norte da Bahia – Agências: Conceição do Coité, Jacobina e Juazeiro.

Período de adoção de cartas em Salvador é de  4/11 à 13/12/2019. Mais informações da Campanha Papai Noel dos Correios 2019  http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...