Depois do Vale das Pedrinhas, outro bairro ganhou uma área de convivência e lazer nesta sexta-feira (25), após requalificação promovida pela Prefeitura. A Praça Nossa Senhora da Assunção, na Pituba, foi entregue pelo prefeito ACM Neto, acompanhado pelas filhas Lívia e Marcela em cerimônia que reuniu também o vice, Bruno Reis; o secretário de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, dentre outras autoridades e população

O prefeito ressaltou que a administração municipal tem realizado obras em áreas nobres e populares da cidade, no sentido de trabalhar para diminuir as diferenças. “Isso é resultado da capacidade de estar nas ruas, perto dos problemas e com a sensibilidade de ouvir as pessoas, por isso fazemos intervenções como essa. Muita gente não para perceber que o espaço público é a casa de todos nós e a gente não poupa esforços no sentido de cuidar, de requalificar os espaços públicos e permitir que as pessoas possam viver de verdade em Salvador”, salientou

"Hoje a Prefeitura consegue realizar os sonhos da população com recursos próprios. A intenção é continuar trabalhando cada vez mais para melhorar as condições de vida da população", completou o vice-prefeito Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra)

Melhorias – Com investimento de R$340 mil, a área de quase 10 mil m² - sendo 6 mil m² de área verde - ganhou parque infantil, academia de musculação, mesas e espaços para jogos e Dog Park. Pergolado, nova iluminação, acessibilidade, comunicação visual e pavimentação completam a lista de melhorias.

O pároco da Igreja Nossa Senhora da Assunção, monsenhor Ademar Dantas, agradeceu pela iniciativa que proporciona ainda mais qualidade de vida aos moradores. "Nenhuma bênção é melhor do que essa praça requalificada. Ela reflete o que vivemos na cidade hoje, uma Salvador mais eficiente, elegante e com mais limpeza", salientou.

Moradora do Itaigara há 20 anos e membro da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, Lúcia Sampaio, de 70 anos, afirmou que a área era pouco frequentada, devido ao abandono do local. "Agora as pessoas vão poder aproveitar melhor o espaço, que passa a ter atrativos e até mesmo uma infraestrutura melhor para a realização de eventos, como o Maria na Praça, que realizamos há dois anos", disse.