Na abertura das atividades do Legislativo municipal nesta segunda-feira (02), o prefeito ACM Neto destacou que uma das prioridades do Executivo da pauta com a Câmara de Vereadores nesse ano será a votação dos novos Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Louos), em fase de construção através das audiências públicas. Os novos projetos de PDDU e Louos são parte do Plano Salvador 500, que planeja a cidade para quando ela completar cinco séculos de fundação.

“Tivemos dois anos de uma parceria muito próxima com a Câmara Municipal. Os vereadores sempre colocaram os interesses da cidade em primeiro lugar. Por outro lado, a Prefeitura também encaminhou projetos importantes para a vida do cidadão, e esse ano não vai ser diferente. Nesse quesito, destaco o PDDU e Louos porque precisamos projetar a Salvador do futuro no aspecto social, cultural, econômico, urbanístico. Essa construção tem de ser feito em conjunto com a sociedade e com a Câmara de Vereadores”, disse.

Ainda segundo Neto, essa será uma definição final sobre as novas diretrizes, tendo em vista que todo o processo está sendo realizado cumprindo as determinações legais. “A Prefeitura está conduzindo tudo direitinho, com oficinas nos bairros, audiências públicas, garantindo a mais ampla participação popular. Estamos agindo com transparência em todo esse processo e tenho certeza que não teremos judicialização. O PDDU e a Louos serão encaminhados para a Câmara entre o final desse semestre e o início do próximo, e eu tenho certeza que a Câmara vai aprova-los”, finalizou.