A Fundação Gregório de Mattos (FGM) já definiu o regulamento do processo eleitoral para o Conselho Municipal de Política Cultural do Salvador, no biênio 2020/2021.As inscrições seguem abertas até 30 dias corridos, contados a partir da data de publicação do regulamento (18/09), para cadastramento dos candidatos. Já os eleitores devem se cadastrar em até 45 dias corridos. Tudo através do site www. eleicoescmpc. salvador. ba. gov. br.

Para votar, artistas, produtores, pesquisadores, líderes e representantes dos territórios de Salvador precisam ser residentes na capital e maiores de 16 anos. Já para se candidatar, além de residir na cidade e atuar na área cultural há pelo menos três anos, é preciso ter idade mínima de 18 anos.

Serão eleitos representantes e suplentes de linguagens artísticas e de segmentos culturais, como Culturas Identitárias e Inclusivas, Cultura Popular, Patrimônio Material e Imaterial, entre outras, bem como representantes dos territórios formados pelas Prefeituras-Bairro de Salvador.

CMPC - O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e integra o Sistema Municipal de Cultura (SMC), que exerce funções consultivas, normativas, deliberativas e fiscalizadoras da política cultural do município.