0
0
0
s2sdefault

Depois dos novos acessos em Cajazeiras e Castelo Branco e das novas baias para ônibus em Piatã e Bonocô, a Prefeitura, por meio da Transalvador, prossegue com obras e intervenções em diversos pontos da cidade, como já vinha realizando desde o ano passado.

Depois dos novos acessos em Cajazeiras e Castelo Branco e das novas baias para ônibus em Piatã e Bonocô, a Prefeitura, por meio da Transalvador, prossegue com obras e intervenções em diversos pontos da cidade, como já vinha realizando desde o ano passado. As medidas são realizadas sempre após estudos de engenharia de tráfego realizados pelo órgão e atingem os pontos mais críticos da cidade, seguindo a intenção da atual administração de dar maior fluidez ao tráfego que, de acordo com o levantamento mais recente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), ultrapassa o número de 800 mil veículos. 

Uma das mais profundas mudanças a serem implantadas, já a partir da próxima segunda-feira, dia 19, acontecerá na região do antigo Iguatemi, uma das mais movimentadas da cidade. O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, acredita que, nas primeiras semanas, os motoristas que trafegam pela região poderão encontrar dificuldades naturais de adaptação, mas que, após esse período, o fluxo viário vai melhorar bastante numa das áreas mais movimentadas da cidade. "Todos os estudos que fizemos apontam para uma melhora significativa", salientou. 

A Av. ACM, em frente ao Shopping da Bahia, terá sentido único em direção à Av. Tancredo Neves, o que possibilitará a quem vem do Itaigara novas alternativas de acesso ao shopping. Também haverá um novo acesso direto à Avenida ACM, através da interseção com a Avenida Paulo VI, que atenderá aos veículos que trafegam pelas avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Juracy Magalhães (Lucaia). Quem vem da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) terá um novo acesso com semáforo em frente ao Shopping da Bahia para o próprio estabelecimento e prédios adjacentes. A rua atrás do Shopping da Bahia também sofrerá alteração no sentido do tráfego, que passará a ser em direção ao Caminho das Árvores.  

No sentido Lucaia, o Viaduto Raul Seixas contará com um acesso direto à via marginal da Avenida ACM, próximo à Igreja Universal, que vai passar a ter sentido único em toda a extensão. Por fim, na Avenida Paulo VI, o motorista terá um novo acesso à Rua Wanderley Pinho, o que eliminará o retorno próximo ao Hiperposto. 

O diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correa, também lembrou que, antes dos benefícios, existe o período de adaptação. “Esta mudança promoverá melhorias na qualidade de circulação de trânsito de toda a região. Porém, por conta da necessidade de um período de readaptação com as novas formas de sentido de tráfego das vias, será natural que a população de um modo geral leve de três a cinco semanas para se adaptar ao novo ordenamento implantado. As mudanças em curso também promoverão alterações nos modos para acessar e sair do Shopping Iguatemi, o que também promoverá necessidade de adaptação da população”.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...