Obras em execução em Águas Claras e Cajazeiras foram vistoriadas pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (14), para acompanhamento do cronograma de entregas, junto a secretários municipais. A vistoria, realizada durante toda a manhã, começou pela construção da Escola Municipal Águas Claras, com obras em fase final. Faltando apenas alguns acabamentos, a nova escola poderá dar início às atividades letivas já em fevereiro, beneficiando 380 alunos da educação infantil e fundamental.

O prefeito visitou ainda a construção do Mercado Municipal de Cajazeiras, que promoverá o ordenamento do comércio informal na região, sobretudo na Rótula da Feirinha. Com área construída de 3.970 m², o mercado vai abrigar 157 boxes para hortifrutigranjeiros, lanchonetes e mercearias. O local também terá acessibilidade, área de convivência, paisagismo e mobiliário urbano. Os investimentos são da ordem de R$ 7 milhões e a previsão é que o equipamento seja entregue entre maio e junho.

“Esse mercado talvez seja uma das mais antigas reivindicações da comunidade de Cajazeiras, e vai trazer impactos importantes para o comércio informal e para o trânsito nessa região. Agora, os comerciantes poderão trabalhar de modo organizado, de maneira digna. Faço questão de acompanhar de perto o andamento das obras para garantir qualidade e acabar com aquela história de começar e nunca entregar um equipamento. Isso faz parte de um conjunto de investimentos que estamos aplicando em toda a região”, afirmou o prefeito.

Campos – Também foram visitados campos em Cajazeiras VIII e XI, que são os principais espaços para a prática esportiva e de lazer nas duas localidades. No primeiro local, o prefeito autorizou a construção de passeios em todo o entorno do espaço e a elaboração de um projeto para uma praça com área infantil e de convivência, completando a urbanização. Em Cajazeiras XI, a expectativa é que a requalificação do campo fique pronta dentro de um mês.