Nesta quinta-feira (23), às 9h, será inaugurado o pomar da Escola Laboratório (Escolab) de Coutos, localizada na Rua da Lagoa, no bairro de mesmo nome. Serão plantadas 20 árvores frutíferas, entre aceroleiras, goiabeiras, laranjeiras, limoeiros e pitangueiras. A ação desta quinta contará com a participação de alunos, professores da escola e técnicos da Secretaria de Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis).

Com mais esse, a cidade passa a ter 22 pomares implantados pela Prefeitura. Neste mês de maio, também houve plantio de árvores frutíferas em outra unidade de ensino: a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Valéria.