0
0
0
s2sdefault

As famílias atendidas pelo Serviço Especializado para Pessoas com Deficiência (Centro Dia) participaram, na manhã desta quarta-feira (22), da oficina “Geração de Renda - Produtos de Limpeza”. A oficina foi ofertada em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), e tem como intuito possibilitar alternativas de subsistência a este público.

De acordo com a coordenadora do Centro Dia, Márcia Virgínia Nascimento, a expectativa é de que o encontro promova mudanças sutis no cotidiano dos cidadãos. “É uma oficina para empoderamento das famílias sobre como adquirir uma fonte de renda, já que a condição dos filhos impede que eles estejam de forma ativa no mercado de trabalho”, explicou.

Além de manusear alguns componentes e formular produtos, a exemplo do detergente e desinfetante, o público também aprendeu como formular o preço de venda. A proposta é que as famílias também possam produzir estes produtos e usá-los em casa, no dia a dia, facilitando a limpeza doméstica e reduzindo custos. Todas as atividades no Centro Dia são acompanhadas por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiras.

A estudante Taís Santos, de 22 anos, que recebe assistência do Centro desde a inauguração, em dezembro de 2017, aprovou a iniciativa. “É de grande importância, porque a gente não tem uma renda permanente. Então, de uma certa forma, a gente sempre tem que buscar algum meio para ter uma renda extra”, reforçou. Assim como a família de Taís, mais três famílias participaram da atividade.

Assistência – Dotado de salas diversas, recepção, refeitório e banheiros adaptados, o Centro Dia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com capacidade para atender até 150 usuários por mês. Para contar com o benefício, as famílias precisam estar inseridas no Cadastro Único do Governo Federal e serem beneficiárias do Benefício por Prestação Continuada da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/Loas).

Mesmo as famílias que não fazem acompanhamento contínuo no espaço podem contar com o apoio do Centro Dia. No local, recebem o apoio dos funcionários e podem deixar o filho por um período no centro para fazer alguma atividade, ou até mesmo uma refeição tranquila, entre outras atividades.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...