0
0
0
s2sdefault

Cerca de 160 moradores de mais uma comunidade de Salvador vão conseguir viver com mais segurança e tranquilidade, principalmente no período chuvoso. Aplicada pela Prefeitura com investimento de R$172 mil, em uma área de encosta de 1.100 m², a geomanta da Rua Dom Luis de Vasconcelos, na localidade do Brejal, em São Caetano, foi entregue nesta terça-feira pelo prefeito ACM Neto. 

Acompanhado de autoridades como o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, e do diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, o prefeito salientou o esforço municipal para garantir segurança aos moradores de áreas de risco.  

"Somente aqui nesta localidade são 60 famílias beneficiadas, que se somam a outras milhares que passaram a viver com mais tranquilidade após as intervenções feitas pela Prefeitura em áreas de risco. Desde que trouxemos a tecnologia da geomanta para a cidade, houve uma mudança significativa na qualidade de vida dos cidadãos", destacou ACM Neto. 

Para o servidor público Luiz Brito, de 54 anos e morador da localidade há mais de quatro décadas, a medida vai deixar no passado as situações constantes de deslizamentos que ocorriam no local. "Tenho vizinhos aqui que, toda vez que chovia, tinham que sair de casa com medo. Uma vez, tivemos que tirar uma senhora que ficou soterrada. É uma luta antiga que se tornou realidade. Agora, podemos viver mais tranquilos aqui", relatou. 

Residente há cinco meses em uma casa que tem a geomanta ao fundo, a cabeleireira Raquel Oliveira, de 43 anos, era só satisfação com a iniciativa. "Morava aqui perto e acompanhava a situação no período chuvoso. Eu mesma só vim para esta casa após a intervenção. É muito boa a iniciativa, pois vamos poder dormir tranquilos, sem riscos", salientou. 

Balanço - De acordo com o diretor geral da Codesal, cerca de 160 áreas de risco já receberam geomantas desde 2015, quando foi adotada a técnica inovadora de proteção de encosta com utilização de material em PVC e geotêxtil. O investimento total foi de R$14 milhões, com recursos 100% municipais.  

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...