0
0
0
s2sdefault

“As obras já fazem efeito antes mesmo da conclusão”, afirma o aposentado Renato Sá, 62 anos, nascido e criado na Rua Urbano Duarte, em Monte Serrat, onde desde o dia 24 de janeiro foi iniciado o trabalho de macrodrenagem, que busca acabar com os constantes alagamentos e dar tranquilidade aos moradores. 

Com recursos municipais e supervisão da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as obras são sendo executadas pelo Consórcio CBS – Contech e têm previsão de conclusão ainda para o mês de maio. 

O aposentado Renato também demonstra sua expectativa com a entrega da obra. “Finalmente a realidade dos moradores desta rua vai ser mudada. Os alagamentos sempre foram comuns para todos nós. Tenho certeza que essa obra vai trazer um efeito muito positivo para todos. Será uma preocupação a menos”, declara. 

Moradora do bairro há 34 anos, Eufrosina Ferreira, 77, conta que já viu vários amigos perderem diversos móveis por conta dos alagamentos. “Sempre foi assim, o maior sufoco. Quando o tempo começava a fechar, a preocupação reinava. A chuva sempre foi a certeza de alagamentos e até de destruição de imóveis. Espero que com essas obras, não aconteçam mais alagamentos para que possamos viver com tranquilidade”, afirma. 

Com investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões, as obras visam conter a força das águas pluviais. Dessa forma, os alagamentos de ruas serão contidos e as famílias poderão se sentir mais seguras, em especial nas zonas consideradas de risco, dando fim ao sofrimento de anos vivido pelos moradores que conviviam com alagamentos, lama invadindo casas e móveis destruídos.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...