Moradores da Liberdade festejaram, na noite desta quinta-feira (2), a autorização da Prefeitura para aplicação de lâmpadas LED em 74 logradouros do bairro. A autorização para início do trabalho de modernização da iluminação no local ocorreu com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário de obras e vice prefeito, Bruno Reis, além do titular da Diretoria de Iluminação, Júnior Magalhães, e demais autoridades municipais.

A Liberdade é o terceiro bairro que recebe a intervenção que faz parte do programa Iluminando Nosso Bairro. Serão instalados no local 417 pontos de LED com potência variando entre 50W e 100W e implantação de 28 postes, com investimento de cerca R$ 580 mil.

O prefeito ressaltou que as obras de iluminação se somam a outras intervenções que a Prefeitura vem executando no bairro. Esta é a terceira vez, em 15 dias, que o gestor vai ao bairro autorizar intervenções.

"Em 2013,  não havia iluminação em LED em nenhum logradouro. Trouxemos essa iluminação para grandes avenidas e ruas principais e percebemos que faltava algo. Então, ao invés de iluminar apenas uma rua, criamos um programa para que iluminasse o bairro todo", destacou o prefeito.

Além disso, o prefeito destacou que a iluminação moderna servirá ainda de reforço para contribuir com a sensação de segurança em todos os bairros da cidade.

Balanço - O primeiro bairro contemplado no âmbito do programa foi o Calabar, seguido de Nova Constituinte. No Calabar foram investidos R$ 800 mil e 92 ruas estão sendo contempladas com o que há de mais novo e eficiente em iluminação pública. Foram 634 pontos englobados, com 430 luminárias em LED de 50W, 103 de 70W e 101 de 100W.

Em Nova Constituinte, a modernização ocorre em 135 logradouros, com a instalação de 865 pontos em LED e implantação de 52 postes, com investimento de R$ 1,170 milhão.

Os documentos exigidos para a inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de quitação eleitoral, certidão de antecedentes criminais. Além disso, o candidato deve apresentar também a certidão de conclusão do ensino médio e uma declaração comprovando experiência na área de promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente.