Mais duas hortas serão inauguradas em Salvador esta semana: uma na Escola Municipal Alfredo Amorim, na Ribeira, e outra no Condomínio Morada do Alto do Imbuí, no Imbuí. Elas serão inauguradas, respectivamente, nesta quinta-feira (25) e no sábado (27), ambas às 9h. Com isso, Salvador passará a ter 29 áreas cultivadas com hortaliças no total, sendo 15 urbanas e 14 em creches e escolas públicas.

A Escola Municipal Alfredo Amorim, localizada na Ribeira, terá a sua horta em um espaço de 30m² e vai receber mudas de coentro, tomate, cebolinha, couve, orégano, cenoura, beterraba, rabanete, dentre outros alimentos. Já no sábado (27), a horta comunitária do condomínio Morada Alto do Imbuí terá área de 78m² e vai receber mudas de boldo, erva-cidreira, alecrim e de diversas outras hortaliças que servirão como alimento orgânico para os condôminos.

O plantio de hortas em Salvador tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). As comunidades interessadas em implantar uma horta comunitária devem entrar em contato com o órgão, através do telefone (71) 3611-3802.

Com o pedido recebido, os técnicos do órgão realizam uma avaliação técnica da área onde os futuros canteiros serão instalados, além de promover reunião com moradores para apresentação do projeto. Também fazem parte da assistência prestada pela Prefeitura a limpeza e roçagem do terreno, suporte para estruturação das leiras e doações das primeiras mudas.