A noite desta segunda-feira (22) foi especial para os moradores da Avenida Guarani, na Liberdade, que ganharam a Praça Canto do Canário completamente requalificada pela Prefeitura. A entrega do equipamento de convivência e lazer foi feita pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; do secretário de Manutenção, Virgílio Daltro; e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos; além de políticos, lideranças comunitárias e população.

O prefeito salientou que a praça é uma dos mais de 400 espaços de lazer que já foram requalificados pela Prefeitura desde 2013, e que o trabalho feito no Canto do Canário teve o mesmo capricho aplicado tanto em áreas nobres quanto em bairros carentes. “A gente sabe que a praça hoje tem vida, tem luz, tem espaço para as crianças e para os idosos e assim está sendo feito em todo o lugar. Mais de 80% das praças recuperadas estão nas áreas mais populares de Salvador, porque nesses locais não há playgrounds e piscinas de prédios. Que bom que Salvador oferece hoje condições de praças públicas para que as pessoas possam conviver e também traz mais segurança aos moradores”, salientou ACM Neto.

O gestor fez questão ainda de anunciar mais uma melhoria para a comunidade, a pedido dos moradores: a realização do programa Iluminando Nosso Bairro na Liberdade. Para isso, já foi autorizada a instalação de nova iluminação em LED em três ruas nas imediações da Avenida Guarani.

Estrutura – Com um total de 432 m² de área construída e 180 m² de área verde, a Praça Canto do Canário está localizada no fim de linha e passa a proporcionar aos cidadãos um local mais confortável e agradável para encontros, lazer e recreação. Os recursos para requalificação do espaço foram fruto de emenda parlamentar.

A lista de atrativos e melhorias engloba espaço infantil com brinquedos, mesa para jogos, mesa para pingue-pongue, academias da saúde e musculação, pergolado, rampa de acessibilidade, piso intertravado, iluminação, paisagismo e nova comunicação visual. Todos os materiais foram produzidos pela própria fábrica da Desal, o que reduz em cerca de 50% o custo do município com a obra.