Os avanços e conquistas na área social promovidos pela Prefeitura, que têm transformado profundamente a realidade das pessoas mais carentes na capital baiana, podem ser conferidos na Revista Salvador 470. Produzida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a publicação possui 110 páginas e é parte integrante das comemorações pelo aniversário de 470 anos de fundação de Salvador, completados em 2019.

As páginas trazem as diversas ações promovidas pela administração municipal desde 2013, divididas em cinco temas: Acolhimento, Cidade Acessível, Casa Nova, Educação de Primeira e Saúde Humanizada. Repleto de situações e depoimentos, o material demonstra como a vida das pessoas foi impactada com as iniciativas e programas, a exemplos do Morar Melhor e Casa Legal, ParaPraia, Conjunto Habitacional Guerreira Zeferina (Periperi), Hospital Municipal de Salvador, Escolab e Subúrbio 360.

“A Revista Salvador 470 mostra aos leitores como a Prefeitura tem priorizado os investimentos na área social, nos últimos sete anos. Para tentar reduzir a desigualdade histórica em Salvador, 76% do orçamento municipal tem sido destinado às áreas mais pobres da cidade e promovido avanços em setores como a saúde, educação, inclusão de pessoas com deficiência, habitação e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ainda há muito o que fazer, mas os cidadãos já podem celebrar esses avanços, que demonstram que a cidade está no caminho certo”, afirmou o titular da Secom, José Pacheco Maia Filho.