Em mais uma operação para coibir a poluição visual nos locais que recebem eventos oficiais da Copa do Mundo, agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) confiscaram, na segunda-feira (23), sete faixas no entorno da Fan Fest, que acontece na Barra.

Os engenhos foram apreendidos por estarem em desacordo com o Decreto n.º12.642/2000, que ordena a publicidade no município. Entre as condutas vedadas pela lei está a utilização de qualquer tipo de faixa (propaganda ou mensagens) e também a colocação de anúncio em viadutos, postes, entre outros locais públicos.

Denúncias - Em caso de suspeita de irregularidade em divulgação publicitária no município, as denúncias podem ser encaminhadas para a Sucom através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Mais ações - Em operação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), fiscais da Sucom também realizaram 32 abordagens a ambulantes informando que na área de restrição comercial da Fan Fest só podem ser comercializadas bebidas de marcas patrocinadoras do Mundial.