0
0
0
s2sdefault

O prefeito ACM Neto assinou nesta quinta-feira (28) convênio com a Schin para adoção de 11 campos e quadras, em evento realizado no equipamento localizado na Avenida Régis Pacheco (Baixa do Fiscal, no acesso ao Viaduto dos Motoristas).

O prefeito ACM Neto assinou nesta quinta-feira (28) convênio com a Schin para adoção de 11 campos e quadras, em evento realizado no equipamento localizado na Avenida Régis Pacheco (Baixa do Fiscal, no acesso ao Viaduto dos Motoristas). O convênio foi viabilizado através do programa “Salvador em Campo”, que prevê a adoção de áreas esportivas por empresas ou pessoas interessadas em financiar a revitalização. Foram disponibilizados 50 campos e quadras para essa finalidade, após levantamento realizado pela Diretoria Geral de Esportes, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Smed). Participaram do ato o diretor-geral de Esportes, Téo Senna, e o secretário municipal de Educação, Jorge Khoury, entre outras autoridades.

Ao lado da ginasta de rede municipal de ensino Receba Estefane Conceição, selecionada para disputar os Jogos Escolares da Juventude, o prefeito reafirmou a importância de investir no esporte e educação de forma integrada para vencer a pobreza e a criminalidade, especialmente nas áreas mais pobres da cidade. “Precisamos pensar sempre a educação de uma forma ampla, muito além das salas de aula. Educação significa cuidar das nossas crianças e jovens, oferecendo a eles atividades que os afastem das ruas. Por esse motivo, já lançamos um programa de requalificação de 35 campos e quadras com recursos próprios, identificamos outros 54 equipamentos, que se somarão aos 11 adotados pela Schin. Serão 100 praças esportivas em processo de requalificação até o final do ano”, afirmou.

O gerente regional do Norte Nordeste de Comunicação e Eventos da Schin, Roberval Dória, mais conhecido como Guru, celebrou a parceria. “Estamos na Bahia há 19 anos e sempre apoiamos situações interessantes para as comunidades. Firmamos essa parceria para a requalificação de 11 campos e quadras, e a nossa estimativa é que possamos, posteriormente, adotar mais equipamentos desses em toda a cidade. Ficamos satisfeitos porque tudo o que é combinado com a Prefeitura tem se cumprido. Para a iniciativa privada, é sempre interessante firmar parcerias com entidades públicas que cumpram seus compromissos. E para nós, em especial, é importante sempre investir no lazer da cidade”, observou.

As obras serão para recomposição dos alambrados, drenagem e compactação do piso e implantação ou reforço da iluminação por refletores. Estão previstos nesse convênio os campos da Federação (Alto da Federação), Praia da Boa Viagem (Boa Viagem), Pronaica (Cajazeiras), Bate Estaca (Uruguai), Praça do Sol (Periperi), São Cristóvão II (São Cristóvão), Cursa (Avenida Régis Pacheco, no Uruguai), Lasca (Avenida Porto dos Mastros, na Ribeira), Flamboyants (Rua Nelson Castro, na Paralela), Nivaldo Jaqueira (São Marcos), e quadra da Praça Bahia Sol (Ondina). O programa segue aguardando novas propostas de adoção através do www.salvadoremcampo.salvador.ba.gov.br.

Outras ações – Além dos 11 equipamentos já adotados pela iniciativa privada, 35 outros campos e quadras estão sendo requalificados com recursos próprios da Prefeitura, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Entre as regiões beneficiadas estão Castelo Branco, Boa Vista de São Caetano, Stella Maris, Resgate, Paripe, Mata Escura, Mirantes de Periperi, Saramandaia, Águas Claras, Bairro da Paz, Canabrava, Vista Alegre, Ilha de Maré, Nova Brasília de Valéria, São Marcos, Sete de Abril, Valéria, Alto da Terezinha, Alto do Coqueirinho, Alto do Cruzeiro, Areal, Cabula, Imbuí, Stiep, Monte Serrat, Vale das Muriçocas, Bom Juá, Jardim Santo Inácio, Lobato, Nova República, Saúde, Cajazeiras e Calabetão.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...